LEMBRANÇAS por Heloisa Watanabe Toledo e Antonio Correa Toledo Neto

Lembranças

Heloisa e Neto

Nós moramos em Dracena, na Nova Alta Paulista, sabe onde é? São 652 Km de SP, perto do rio Paraná, entre a noroeste e a sorocabana.

Morei inicialmente no 502 D com a Ana Maria Lelis da Silva (falecida)  e Maria Antonia Pellegrini (história – como casou, não sei o sobrenome,  casou-se com o Odi de Piracicaba, que fez Poli), depois mudei para o 311 D com a Cely Aparecida Barbosa (geografia, de Mogi Mirim) e Maria Lucia Vidal Pereira (geografia, de Taubaté), o Neto no 311 E morava com o Rui Taiji Mori (Poli, de Andradina) e com outro de que ele não lembra o nome, pois era de São Paulo e só ficava quando tinha prova na Poli.  Eu andava com o pessoal da Geografia, além das citadas a Suria Abucarma, Márcia (não lembro o sobrenome, falecida), Massae Nakamura (falecida recentemente, minha prima), Neide Olivia Coan (não sei o sobrenome de casada, mas mora em Itu) Placido Pellegrini, Jose Martinez (Venezuela) e outras de quem não lembro mais os nomes.

O Neto andava com o pessoal da veterinária (que era na rua Pires da Mota): Francisco de Assis Martins (mora em Campinas casou com a Maria Elisa Quartin Quiçak Pereira, da Biologia e que morava com a Maria Helena), Eicke Bucholtz (mora em Campinas), Rodolfo Satrapa (morou com o Jose Maria Margarido, o Zé da Gloria), Marcio Quinteiro (foi casado com Zezé da biologia, Santos, a notícia que temos é que ele faleceu, morava em Itu – morou com o Osório – poli – Piracicaba e namorava a Neiva, e o Geraldo Galhano, também da Poli), Rosa Maria Florêncio (atualmente em Bebedouro), além de residentes de outros cursos como: Zoé, Chico (Francisco Segnine Jr da FAU) e Cid, da FAU, era de Jambeiro, Clarice, Sergio Sakurai, Adilson (vulgo preto, começou na POLI e acabou na Física, era de Santos, em 1968 demos aula junto no Andronico de Mello, na Vila Sônia, assim como o Jose Arana),
13 – 3272 6482 para
Da geografia, lembro ainda da Ana Maria Marangoni  e Paulo Nakashima estavam trabalhando até a pouco tempo no instituto de geografia, Adilson Avansi de Abreu que foi diretor da geografia e da faculdade de filosofia ciências e letras, do Julio Jose Campligli, José Ribeiro.

Lembramos tb do Chico Malaman e Sonia, Creta, Sonia Draib, Bernadete tinha um Dauphine, Adilson Duran Spigolon (da veterinária e casou-se com uma moça do crusp não lembramos o nome), a Katlin acho que era isso morava no 503D e fazia medicina, nossa até que lembramos de muita gente, mas tb esquecemos de muito mais pessoas , inclusive chegadas.

Mando umas fotos que estavam a mão (l964 – quando entramos na faculdade e no Crusp – estou atualmente de cabelo curtinho e uns 30 quilos mais gorda) e as carteirinhas do Issu, você guardou a sua? Já viu que nós guardamos.

Abraços

Neto e Helô

Anúncios

6 Respostas to “LEMBRANÇAS por Heloisa Watanabe Toledo e Antonio Correa Toledo Neto”

  1. Rames Says:

    Helô: é o Rames , da Veterinária, E-603,o Neto sabe. Era lá que ele ficava em 1967 quando ia namorar, logo depois da formatura quando foi embora. Ele dormia no chão , num belo colchão de jornais que eu preparava para êle, nos finais de semana. Êle aínda está muito briguento?
    Gostaria de vê-los. Gostei muito do “Lembranças”. No dia 29 estarei lá.
    Um abração , Rames. Pereira Barreto.

  2. Maria Antonia Pellegrini A.S.Leme Says:

    Heloisa, que maravilha encontrar a pista sua e do Neto. Bons tempos vivemos no CRUSP. Estou melancólica, sofri uma perda irreparável. Odi faleceu em 2007, enfarte fulminante. Ele trabalhou quase toda a vida na Vale e ultimamente estava em uma empresa de BH. Tivemos 2 filhas, tenho uma neta. Moro entre SP e Capivari, onde nasci e implanto o Arquivo Histórico. Li depoimentos memoráveis aqui neste espaço … saudade … saudade … saudade …

  3. Maria Antonia Pellegrini A.S.Leme Says:

    Heloisa, que maravilha encontrar a pista sua e do Neto. Bons tempos vivemos no CRUSP. Estou melancólica, sofri uma perda irreparável. Odi faleceu em 2007, enfarte fulminante. Ele trabalhou quase toda a vida na Vale e ultimamente estava em uma empresa de BH. Tivemos 2 filhas, tenho uma neta. Moro entre SP e Capivari, onde nasci e implanto o Arquivo Histórico. Li depoimentos memoráveis aqui neste espaço … saudade … saudade … saudade

  4. paulo porto junior Says:

    Helo e Neto:

    Sou colega e amigo do Neto, dos tempos de Tietê e nossos pais eram muito amigos. Depois de formados (1961),~nunca mais o ví, mas tive amigo, também matemáticoa que conviveu com ele no CRUSP (Janey Dacach).
    Estamos planejando uma reunião de 50 anos de formatura, no dia 03/12/11 em Tietê. Preciso de seu telefone e e. mail!

    Paulo Porto

  5. Vanda Junqueira de Oliveira Lima Says:

    Heloisa, nossa! depois de tanto tempo a encontro aqui. Que saudade! Também fazia parte desse grupo da Suria,Massae, Marcia Biazon (que veio trabalhar na Faculdade de Geografia de Franca, bem perto da cidade onde nasci, S. Joaquim da Barra,e que soube com tristeza que havia falecido,assim como a Ana Maria e a Massae). Havia também a Marcia Landi,e o nome de casada da Neide é Ferretti. Sou Vanda Junqueira,e casei-me com José de Oliveira Lima, da Poli, e tivemos 3 filhos, Atualmente moramos em Sorocaba. Morar no Crusp naquela época foi um privilégio,E quanta saudade ficou…

  6. Leandro Roosevelt Mori Primi Says:

    Boa noite. Sou sobrinho do Rui Taiji Mori. Ele infelizmente faleceu ontem.

    Abraços

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: