RETOMAR AS LEMBRANÇAS… por Ruth

Retomar as lembranças de nossa vida estudantil é sempre uma emoção, ainda mais na perspectiva de rever nossos amigos que por vários motivos  acabaram se dispersando no mundo. Infelizmente não tenho nenhuma foto da época do CRUSP, pois fui presa e minha família com medo da repressão queimou todas. Mas tenho algumas lembranças que gostaria de deixar registradas como quando afundamos o brucutu jogando água das mangueiras do bloco D, a invasão do prédio pela tropa de choque e todas nós correndo e se escondendo aonde era possível até embaixo da cama. Este episódio poderia ficar registrado por alguém que fizesse cartuns, pois hoje é engraçado mas na época foi um grande susto.

Eu morava no bloco D 401 com a Helenice e a Nilce e diferente do que era noticiado nos meios de comunicação para desmoralizar os estudantes, nós estudávamos muito. Lembro que passávamos várias noites as colegas Dulce, Barbara e outras que já não lembro  preparando os trabalhos escolares. As noites eram regadas a chá e bolachas de gergelim, pois após 23 horas o barzinho fechava e já não era possível comprar o sensacional sanduíche: misto quente.

Mais lembranças … os filmes de mocinho bandido em que todos nós torciámos para os índios; o ônibus da Empresa Vani que passava de hora em hora e o último era as onze ou meia noite se o perdíamos tínhamos que descer no  Butantã e vir a pé.

São boas lembranças, as ruins são o desaparecimento de muitos amigos como do Jeová e outros

Muita Paz e até 29

Ruth

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: